img1

O que saber para a sua Viagem ao Pantanal!

Fauna e Flora

O Pantanal é considerado a região com a maior concentração de animais por quilômetro quadrado, tendo em torno de 400 espécies de peixes, 6.656 tipos de aves vivendo em perfeito equilíbrio. A sua flora também é gigantesca, com mais de 3.500 espécies de plantas terrestres e aquáticas. Portanto, é um dos ecossistemas mais ricos do mundo. O Pantanal possui mais peixes do que os rios da Europa juntos.

Descubra qual a melhor Temporada para ir ao Pantanal

Cada temporada, uma experiência diferente no Pantanal. Descubra qual tem mais o seu perfil! Organizamos com muito carinho as temporadas do ano e suas principais atividades e atrações para você acertar em cheio na sua viagem ao Pantanal!

Janeiro e Fevereiro: Período das cheias onde os passeios de barco são o ponto forte para contemplar toda a flora pantaneira e admirar belas paisagens.

Março e Abril: Período das cheias, rico em flora, principalmente plantas aquáticas, belas paisagens, concentração de mamíferos, início da chegada das aves, clima quente no fim do dia, dias longos, chuvas.

Maio, Junho e Julho: Período da vazante (transição da “cheia” para a “seca”). Época muito rica em aves, principalmente o Colheireiro. Répteis e pequenos jacarés. Noites mais frias e dias secos.

Agosto e Setembro: Período de nascimento dos filhotes nos ninhais, rios bem mais secos, cores lilás e rosa nos Ipês, período bom para pesca, sem chuvas, vegetação seca, muitos répteis, mudanças bruscas de temperatura.

Outubro, Novembro e Dezembro: Preparação da saída das aves do ninhal, concentração de pequenas aves, rios e vegetações secas, clima quente, flores nos aguapés e um belíssimo pôr do sol.

Vacinas

As vacinas para o Pantanal não são obrigatórias, mas é recomendado que você se previna contra a febre amarela pelo menos dez dias antes do embarque para o paradisíaco Pantanal. Assim você garante maior segurança a você, familiares e amigos. A vacina pode ser encontrada facilmente em qualquer posto de saúde de todo o Brasil.

O que levar ao Pantanal?

Calças leves, como jeans, moletom. Camisetas de manga longa, camiseta regata, shorts, meios extras, roupas íntimas, roupas de banho, chinelos, tênis para caminhada, corta-vento/capa de chuva, chapéu, lanterna, protetor solar, repelente, binóculos, câmera e baterias extras. Roupas de frio são recomendadas de junho a outubro. As botas para trekking ou os tênis com materiais resistentes são indicados. Para melhorar a experiência, não esqueça de levar pares reservas de meias de algodão para o caso de as suas molharem ou sujarem logo no primeiro dia de expedições. Uma sandália confortável também é uma boa ideia para relaxar no barco depois de um dia intenso de atividades.

compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
© 2019, Peralta Cruise. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Rise Marketing 360°

Que bom que você gostou!

Venha viver a magia do pantanal.

Desde já agradecemos a intenção de Contato!
Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve.

×